A Rádio

      A Associação Louvores ao Rei de Integração Comunitária, Fundada em 10 de dezembro de 1996 por Mario Zan Martins dos Santos, conforme publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul – ANO XVIII – nº. 4422 de 19/17/1996, página 48, Edital de Convocação (nº GR – 50601), data esta que se reuniram Mario Zan Martins dos Santos, Pr. Idelfonso da Silva Cerqueira, Leodir L. Barbosa, Pr. Daniel do Santos, Francisco Sales Filho, Julho Cezar Gonçalves, Carlos Alberto de Souza, “Sônia Cabral, Wagner Natal dos Santos e Nilza Lopes dos Santos. Todos interessados na radiodifusão Comunitária, idealizado por Wagner Natal dos Santos, para propagar o Evangelho de JESUS CRISTO.

       A Rádio Louvores ao Rei – 103,9, Foi ao ar com a finalidade de: Evangelizar, integrar os Bairros e Vilas de Campo Grande no sentido Sócio Cultural, Educação Ambiental, zelando pelo bem estar da Cidadania da Moral e Bons Costumes, que de forma Integral, foi notória com serviços prestados em toda a Campo Grande, com considerável apoio das Associações de Bairros, Escolas, Fundações, Sindicatos, Empresas Privadas, Simpatizantes e contando também com o total apoio de um público em média 300.000 ouvintes dia. Com esta credibilidade, conquistamos (Conforme o Jornal Diário da Serra publicou esta manchete: A Rádio Pirata que se qualifica como Comunitária Rádio Louvores ao Rei – 103,9, conquista o 3º lugar em audiência entre as quatro Rádios FM comerciais de Campo Grande. Até 10 de setembro de 1999, quando recebemos o primeiro mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, encerrando as transmissões da inesquecível Rádio Louvores ao Rei – 103,9. Agora já com a existência da Lei 9612 de 18/02/1998, mesmo sem Outorga ou Liminar, após vinte e quatro horas da prisão da Rádio Louvores ao Rei – 103,9, vai ao ar outra Rádio, a Rádio Stúdius 90 – FM  90,9, freqüência diferente, o mesmo endereço a mesma equipe de colaboradores e ostentando o primeiro Processo Federal. Em 16/03/1999 tivemos a segunda apreensão e o segundo Processo Federal, a volta ao ar aconteceu igualmente a primeira, com grande ímpeto nasceu a Rádio Nova FM – 103,9.

       E foi assim em três anos de funcionamento, trabalhamos lado a lado com a comunidade. As alegrias apagaram as tristezas, as desavenças deram-nos experiências e credibilidade, e Cristo nos deu a vitória. A Rádio Nova FM hoje é realidade. Sendo outorgada em 17 de agosto de 2005, pelo Ministério das Comunicações, nos devolvendo o direito e alegria de novamente ouvir a Nova FM, pois é uma grande prova que Deus está sempre conosco, alem da alegria e determinação, Deus nos da sabedoria para melhorar-mos a cada dia na comunicação para que o ouvinte conheça melhor seus direitos, e não esquecer que a população terá instruções para que, de um simples cidadão vir e ser um cidadão do Céu. E ter sempre em mente que não precisamos ser os melhores, procuremos apenas fazer o melhor possível, pois vemos na era da imagem e do som. O importante é chegarmos a todos com a mensagem do Sr. Jesus.

 Campo Grande – Mato Grosso do Sul, 16 de dezembro de 2006

 Mario Zan M. dos Santos
Diretor/Presidente